Caracterização da EB1/JI do Fogueteiro

O edifício escolar - espaços interiores
A Escola é tipo P3, com 4 núcleos de 3 salas cada, possuindo cada um dos núcleos uma zona de trabalho equipada com uma bancada com lavatório incorporado. Cada núcleo de 3 salas possui ainda dois grupos de três sanitários. A Escola dispõe de um espaço polivalente, uma sala de professores, um refeitório e cozinha devidamente apetrechados, dois gabinetes de apoio para o 1º ciclo e um para o pré-escolar e um gabinete para a coordenação. Num dos núcleos, do rés-do-chão, funcionam três salas de Jardim-de-Infância, desde 1991. A Escola dispõe também de uma Biblioteca/Centro de Recursos.

O edifício escolar - espaços exteriores
O estabelecimento de ensino possui uma área de recreio bastante espaçosa, com um campo de jogos, inaugurado no final do ano letivo 2012.2013. Existe um pequeno espaço vedado onde funciona uma horta pedagógica (projeto em parceria com a CMS). Entre a vedação da escola e o espaço de recreio propriamente dito existe, a toda a volta, um terreno ligeiramente inclinado onde estão plantadas algumas árvores; este espaço está vedado mas a rede está bastante degradada em alguns locais. Na parte da frente do edifício há ainda dois canteiros para jardinagem.

Em 2004, por publicação do Diário da República, passou a designar-se EB1/JI do Fogueteiro e, nesse mesmo ano, passou a integrar o Agrupamento de Escolas Paulo da Gama.
No ano letivo 2016.2017 abre a quarta sala de Jardim de Infância.
Lecionam na EB1, 6 professores com 122 alunos, distribuídos por 5 turmas do 1.º Ciclo. No JI, 4 educadoras de infância asseguram o trabalho pedagógico com 93 alunos, distribuídos por 4 grupos.
Recentemente (2016.2017) foi homologada pela DGEstE a criação de uma Unidade de Apoio Especializado para a Educação dos Alunos com Multideficiência.


Copyright © 2019 A.E. Paulo da Gama 

Webdesign Webfarus