Matrículas

Avisos de Matrículas 2017.2018

Para os alunos que frequentarão o 10.º ano e para os de 9.º ano retidos.

Para os alunos que irão frequentar do 2.º ao 9.º ano em 2017.2018.

 

Informações de caráter geral

 

Para matricular o seu filho/educando nos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Paulo da Gama necessita apresentar a seguinte documentação:

♦ Documento de identificação pessoal (Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou Cédula Pessoal);

♦ Boletim de vacinas atualizado;

♦ Número de identificação fiscal (contribuinte) ou declaração das Finanças (fotocópia);

♦ Número de Identificação da Segurança Social (NISS);

♦ Cartão de utente - subsistema de saúde (fotocópia);

♦ Comprovativo de morada no nome dos pais ou do encarregado de educação (recibo de água, ou de luz, ou de gás, ou recibo de pagamento de renda de casa, ou mesmo atestado de residência a solicitar na Junta de Freguesia).

De acordo com a legislação em vigor, as inscrições são realizadas pela Internet, no Portal das Escolas, área da Matrícula Eletrónica.

 

Pode consultar ainda os seguintes diplomas sobre matrículas e frequência dos alunos:

Despacho Normativo nº 1-H/2016 (regulamentação de matrículas e respetiva renovação e adoção de procedimentos eletrónicos)

Despacho Normativo nº 7-B/2015 (introduz as alterações legislativas ao regulamento que disponibilizamos a seguir)

Despacho nº 5048-B/2013 (regulamenta prazos e procedimentos relativos a matrículas)

Despacho nº 9265-B/2013 (regulamenta a inscrição dos alunos nas atividades de animação e apoio à família).