Publicação n.º 11 de junho de 2025
Mãos solidárias em ação
O convite da Dra. Filipa Cordeiro, mediadora social do nosso agrupamento, foi aceite com muito agrado e as crianças do JI tiveram oportunidade de vivenciar uma tarde diferente e muito agradável no dia 28 de maio.
Esta atividade envolveu alunos do 2º e 3º ciclo da nossa escola sede, das turmas 7.º B e 9.º A e surgiu no âmbito da criação de um clube de voluntariado na Escola Paulo da Gama, ideia apresentada no Orçamento Participativo das Escolas, que não foi a ideia vencedora.
A Catarina Silva, estagiária do curso de Educação Social e curiosamente ex-aluna do nosso agrupamento, partiu do interesse, da motivação dos alunos e ajudou-os a implementar a ideia dinamizando as atividades, nomeadamente leitura de conto/histórias e jogos tradicionais.
As atividades decorreram no espaço exterior, as crianças do JI e os alunos da escola Paulo da Gama, muitos deles antigos alunos do JI, outros com irmãos e/ou familiares a frequentar atualmente, participaram com muito interesse e empenhadamente nas atividades.
A avaliação desta atividade realizada por todos os intervenientes foi muito positiva.
As educadoras do JI Quinta do Conde de Portalegre